RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Missão - Desenvolver conhecimento aplicado para o fortalecimento pessoal e profissional

FORMAÇÃO DE LÍDERES IN COMPANY

A seguir, temas de cursos In Company, conduzidos pessoalmente pelo Presidente do Cedeppe, Dr. Roberto Cysne, cujo resumo curricular é visto no final desta página, com carga horária encomendada em cedeppe@gmail.com

Adequando sua Organização à Norma NBR ISO 9001 Inteligentemente

Estamos num momento em que o atendimento não pode mais ser usado de forma "como sempre fizemos" e a sociedade espera das organizações é um gerenciamento dos serviços de acordo comnormas internacionais de gestão da qualidade. Adequando sua organização à Norma NBR ISO 9001 você está mostrando ao seu consumidor e ao seu cliente o quanto vocês se preocupam com a garantia da qualidade de seus serviços.

Administração Estratégica de Organizações de Serviços

O curso aborda o conceito, funções e os componentes estratégicos dos sistemas de operações em serviços, produtividade em serviços, a participação dos clientes na concepção do processo operacional, Just-in-time em serviços, gestão da qualidade em serviços, normas etc

Atenda Seu Cliente Com Qualidade e Sistematize Seu Atendimento

Como você vende seus serviços ? O produto ou sua organização? Através de uma sistematização no atendimento você passa ao cliente credibilidade e organização. Aprenda de uma vez por todas a vender bem.

Auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade

Abordando os objetivos da auditoria, terminologia, tipos, partes envolvidas, abrangência, coleta de informações, planos, relatórios e muito mais, o curso é indispensável tanto para treinamento das pessoas que vão realizar a auditoria quanto para os candidatos

Certificação ISO 9001/2008 para Grupos de Pequenas e Médias  Organizações de Turismo

Reúna a sua e convide mais organizações de sua cidade (pode ser de áreas complementares à de turismo). Este curso visa demonstrar como pequenos grupos podem chegar à certificação de forma mais econômica e positiva pela troca de experiências( nos itens da norma tratados em conjunto) que pode ocasionar crescimento a todos os envolvidos.

Planejamento Estratégico e a  Certificação ISO 9001/2008

Qualificação de colaboradores para o maior e mais eficaz envolvimento com os processos gerenciais da organização de serviços, especialmente aqueles voltados à garantia da qualidade, a maior produtividade e a maior competitividade. E se a organização já for certificada o curso enfatizará as mudanças e como adequar a organização a elas. Faça uma estatística e descubra quantas organizações certificadas e as que não são certificadas faliram. Você ficará surpreso em perceber que as que possuem um modelo de gestão em que suas falhas são gerenciadas têm mais futuro. 

Elaboração de Normas e Procedimentos Organizacionais em uma Empresa de Turismo

Como elaborar os diversos manuais da organização, desde a elaboração de normas e procedimentos até técnicas de FAZER fluxogramas e controlar a normalização da estrutura organizacional. O principal objetivo deste curso é ensinar a simplificar o trabalho de rotina na organização.

Ferramentas da Qualidade

Como utilizar as principais Ferramentas da Qualidade para identificar e priorizar problemas, conhecer e medir a eficiência e eficácia do processo, identificar e priorizar as causas do problema selecionado, desenvolver e planejar a implantação das soluções e até identificar os problemas potenciais das soluções encontradas.Formação de Auditores Internos de Sistema de Gestão 

O curso visa a formação de auditores e a atualização dos auditores com o objetivo de tornar simples, fluida e fácil o processo de auditorias internas periódicas de organizações que buscam a certificação e as já certificadas.

Formação de Consultores e Auditores Organizacionais

Curso Intensivo de 40 horas, presencial e intensivo, a ser levado até sua cidade, sob coordenação de associado local, que fará gratuitamente e receberá participação nos resultados.

Formando a Gerência Participativa e Eficaz

Melhoria da compreensão do papel do indivíduo no sistema de administração e gerência, em uma organização sistêmica. Qualificação de colaboradores para o maior e mais eficaz envolvimento com os processos gerenciais da organização , especialmente aqueles voltados à garantia da qualidade, à maior produtividade e à maior competitividade.

Fornecedores, Qualidade e o Plano de Qualificação de Fornecedores

Sua organização compra por preço ou pela qualidade? Através de reflexões e dinâmicas é mostrado o quanto é importante saber comprar e ter um plano de qualificação de fornecedores pela qualidade e também para que não haja custos pela má compra.

Garantia da Qualidade na Organização de Serviços

Qualificação de colaboradores para o maior e mais eficaz envolvimento com os processos gerenciais da organização de serviços, especialmente aqueles voltados à garantia da qualidade, à maior produtividade e à maior competitividade.

Garantia da Qualidade - Métodos, Recursos e Caminhos de Implantação

Fazer certo, da primeira vez, todas as vezes. Garantir que um produto ou serviço vai ser feito da mesma maneira sempre que for produzido. Isso é Garantia da Qualidade e para muitas organizações, o segredo do sucesso. Este curso se destina a qualquer tipo de organização e tem sucesso mais que garantido entre executivos que destinam suas atividades à alta performance e à satisfação de clientes.

Gestão pela Qualidade Total

Quantos funcionários da organização conhecem e praticam qualidade? Neste curso são apresentados os conceitos de qualidade, competitividade, missão, visão, diretrizes, análise de cenários, além de fazer um forte trabalho de sensibilização para que as pessoas "entendam" e "queiram" fazer qualidade.

Formação de Indicadores de  Produtividade - Ferramentas Estatísticas

Uma visão gerencial prática que permitirá que sua organização trabalhe com fatos e dados, evitando decisões baseadas em "achismos", "opiniões" e "sábios conselhos", podendo ser utilizada em qualquer área e processo de sua organização

Práticas Gerenciais de Liderança e Auto-Estima Para Aumento da Produtividade

Através das práticas gerenciais de sucesso, dos conceitos de liderança vai se trabalhando a auto-estima dos participantes fortalecendo a sua postura perante seus subordinados e dele mesmo.

Práticas Gerenciais de Sucesso

Fazemos o participante refletir sobre a boa e má gerência através de práticas de sucesso em diversas organizações. Os participantes exercitam muitas situações diárias, de forma a perceberem os melhores e mais integrados caminhos para gerir uma organização, mas também como devem ser as relações sistêmicas entre as diversas funções.

QFD - A Técnica Moderna de Planejamento

Importância do QFD no contexto geral. QFD integrado ao TQC. Conceitos básicos de QFD. A sistemática do QFD. Desenvolvimento prático da abordagem de desdobramento da qualidade. Ferramentas de apoio ao QFD. Gerenciando o processo de desdobramento da qualidade. Discussão sobre o processo de implantação do QFD. (Empresa contratante compra o necessário aplicativo antes)

Qualidade de Vida no Trabalho

Uma das grandes barreiras para a produtividade é o stress. Enquanto muitas organizações adotam medidas e programas para administrar o stress no ambiente de trabalho, o enfoque deste curso demonstra que é possível evitar situações de ambigüidade, conflito, riscos e incompatibilidade de competências, proporcionando assim, um melhor ambiente de trabalho.

Qualidade na Administração

Designado para aumentar a produtividade dos gerentes através de competências administrativas pessoais.Será abordado a administração do stress; correto uso do tempo; a arte de concentrar; como estabelecer metas; a técnica de supervisão preventiva; comunicação eficaz; erros cometidos por gerentes que impedem a qualidade.

Qualidade na Liderança

Designado para aumentar a capacidade dos gerentes em liderar pessoas usando técnicas modernas que tornarão a força de trabalho no principal instrumento e fator de competitividade da organização. Nada influi mais no desempenho, qualidade, comprometimento da força de trabalho que o estilo gerencial adotado.

Qualidade nas Relações Humanas no Trabalho

Este curso aborda as relações humanas enfatizando o ambiente de trabalho. O relacionamento entre as partes nas organizações é fundamental para que as metas e objetivos sejam atingidos. Um relacionamento desgastado ou mesmo deficiente pode causar grandes problemas de comunicação e satisfação, o que interfere na produtividade da organização. 

Responsabilidade Social Corporativa e sua Certificação

Cada vez mais a organização deve ser socialmente responsável. A primeira norma social foi a SA 8000 (Social Accountability), criada em 1997 pelo CEPAA - The Council on Economic Priorities Accreditation Agency (Agência de Certificação do Conselho de Prioridades Econômicas). Baseada nas normas da Organização Internacional do Trabalho, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Declaração Universal dos Direitos da Criança, leva em conta saúde e segurança no trabalho, remuneração, carga horária, ações disciplinares, direitos de associação, sindicalização e contrato coletivo, sistema gerencial

Resumo curricular do coordenador e instrutor, Dr. Roberto Cysne, presidente do Cedeppe:

Administrador, Químico Industrial, Engenheiro Químico, Doutorado pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PhD e Pós-Doutorado pela UMIST - University of Manchester Institute of Science and Technology , Inglaterra. Trabalhou com o laureado químico Robert N. Haszeldine, UMIST, havendo recebido o título FRIC - Fellow of The Royal Institute of Chemistry. Participou na Inglaterra dos estudos que deram origem à Norma BS 5750, a qual foi originadora das Normas da Série ISO 9000. Foi Gerente e Diretor de Garantia da Qualidade e Diretor de Produção em inúmeras empresas nacionais e internacionais, de pequenos, médios e grandes portes. Dirigindo-se para o Setor Público, graduou-se como instrutor pelo Quality College de Philip Crosby Associates, USA. Atua como professor e conferencista em gestão de empresas, no Brasil e no exterior, havendo treinado mais de vinte mil executivos em qualidade, planejamento e gerenciamento de projetos em todo o país e planejado mais de cem sistemas da qualidade certificados. É especialista de reconhecido prestígio em Implantação de Sistema de Gestão e introdutor no Brasil dos conceitos de Sistemas Integrados de Gestão. Foi membro do GANA - Grupo de Apoio . Normalização Ambiental (ABNT), para a introdução das Normas ISO 14000 no Brasil. É o idealizador, fundador e Presidente do Cedeppe - Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos. Atualmente desenvolve células de desenvolvimento científico, objetivando desenvolver consultorias tecnológicas para governos e empresas, sobre produção de bens de alto valor agregado, além de projetos voltados à formação de OSCIPs - Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e Núcleos de Novos Negócios. Foi Instrutor na Escola de Comando da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo.

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