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Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

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Coach Organizacional

CERTIFICADO CEDEPPE

ÉTICA, DESENVOLVIMENTO E CRIATIVIDADE PARA NEGÓCIOS EFICAZES

Há diversas teorias sobre a origem do termo "coach" no contexto do desenvolvimento de pessoas, mas, em algum lugar da história, ele compartilha um ancestral comum com o verbo em inglês que significa persuadir. O profissional de coaching atua como um estimulador externo que desperta o potencial interno de outras pessoas, usando uma combinação de flexibilidade, insight, perseverança, estratégias, ferramentas pautadas em uma metodologia de eficácia comprovada e, então, o Coach (Profissional) acompanha seu Coachee (Cliente), demonstrando interesse genuíno (às vezes chamado de carisma) para apoiar os seus clientes de Coaching (Coachees) a acessar seus recursos internos e externos e, com isso, melhorar seu desempenho.

Hoje em dia um(a) profissional de repente se auto-denomina "coach" e deseja atuar em empresas e para altos executivos dessas, sem a necessária formação nos sistemas de gestão dessas empresas. Mas não basta ter bom relacionamento e dominar abordagens psicológicas. É pois mandatório, que passe por um aprendizado específico, sobre Formação de Consultores e Auditores Organizacionais , sem o qual não terá entendimento sobre o real ambiente em que seu cliente trabalha e vive, e será portanto uma FRAUDE

Sim, fraude, como muito se vê sendo anunciado via Facebook e outras redes.

Assim sendo, o Certificado Cedeppe de Especialista em Business Coaching Profissional é concedido aos profissionais que passam por aquele importante e intensivo curso.

Coordene este curso conosco, escreva para cedeppe@gmail.com 

Além dessa definição, há outras interpretações sobre a função, o comportamento e as características de um coach. Dependendo das circunstâncias, é possível que o coach precise adotar estilos muito diferentes a fim de atender às necessidades de seus coachees. Entre os fatores que podem influenciar na abordagem de coaching estão a complexidade da meta (aprendizado específico acima) , os riscos de erro na realização da tarefa, o nível inicial de disponibilidade para o coaching por partes dos integrantes da equipe, sua autoconfiança e capacitação para a tarefa e o nível de maturidade para a aprendizagem demonstrado pelo coachee (até que ponto ele se mostra capaz de co-gerenciar o processo de coaching).