RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Qualidade e Gerenciamento de Projetos - Brasil, África, América Latina

Nossos Posts

GRUPOS CEDEPPE ANTI-CORRUPÇÃO

Postado por: Roberto Cysne

Atenção Jovens !
Podemos (www.sociedadefutura.cedeppe.com.br ou www.iagpublica.cedeppe.com.br) realizar eventos de 1 manhã, com jovens interessados em construir equipes anti-corrupção que fiscalizem ações em seus municípios.

Gratuitos, abertos ao público em geral. Custos de viagem e hospedagens de nossa equipe são cobertos por uma empresa local. E não há necessidade de inscrição, o evento integra a descrição de um conjunto de ações que visa capacitar os jovens a exercerem seu papel político. O treinamento é mais um passo dado no sentido de caminhar para uma sociedade futura mais decente. Os participantes aprenderão como combater, de modo prático e efetivo, a corrupção na gestão pública. Serão apresentadas diversas ferramentas e canais de monitoramento e denúncia para que os participantes possam fiscalizar e exercer controle sobre os governantes. O evento conta com especialistas no assunto que desempenham essas atividades no âmbito da gestão pública .

A corrupção é um dos problemas públicos mais profundos e perversos na atualidade e precisa ser combatida sistematicamente para que a nação brasileira seja próspera e justa. Esse combate deve não envolver somente instituições públicas, como também os cidadãos individuais e mais ainda os jovens. A participação ativa do público na política desestimula a prática de corrupção, uma vez que introduz altos custos ao político denunciado e flagrado executando tais práticas. Quanto mais participarmos, maiores as chances de reduzirmos a corrupção na gestão pública brasileira.

Os encontros são bate-papos sobre corrupção e a gestão de equips de ação contra a mesma. É discutido o que é corrupção e explicado como ela está inserida nas mais diversas esferas da sociedade, não apenas no poder público. Na ocasião, os convidados ouvem sobre os pilares da formação das equipes:
Educação, Medições, Custos, Divulgação, Ações Corretivas e Reconhecimento de Méritos.

Fonte: Roberto Cysne