RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Qualidade e Gerenciamento de Projetos - Brasil, África, América Latina

Nossos Posts

A MULHER NA EDUCAÇÃO

A educação passa necessariamente pelas mulheres. A educação começa no ventre da mãe. A luta para resolver os problemas brasileiros tem passado pelo segmento feminino devido a urgência que a mulher tem para resolver os problemas sociais.

Quando falta o alimento em uma casa pobre, o home vai para a rua procurar emprego, trabalha um mês, ganha o dinheiro e traz para comprar comida. Esta é a lógica masculina. Se faltar comida em uma casa, a mulher tem que consegui-la para a noite, ela vai na casa do vizinho, manda o filho pedir esmola, trabalha, enfim, ela tem que ter a comida para solucionar o problema com urgência.

O Brasil tem urgência para resolver os problemas da saúde e da alimentação do povo brasileiro. Acredito que os construtores de um país são os seus professores.

Março é o mês da mulher. A cada dia Internacional da Mulher, não podemos esquecer da mulher que via de regra mais humilde, exerce duplo papel na sua missão.Aquela esquecida pela mídia e ignorada pela sociedade, desempenha as funções de pai e mãe ao mesmo tempo: a mãe solteira ou separada ou abandonada pelo marido.

Para construir a Educação Brasileira, não podemos deixar de apontar para a mulher que na sua sensibilidade traz a urgência para a solução de seus problemas.

A perda da capacidade de indignar-se com as coisas erradas tem sido uma das principais tragédias de todos os governos que se propõe a mudar o país. A euforia em administrar e as boas intenções não promovem mudanças. Um governo tem que entrar para a história, não para permanecer no poder. Esperamos que assim seja o legado do atual governo.

Nota: O Ministério da Educação e a Unesco (Fundação das Nações Unidas pára a Educação, Ciência e Cultura) retomaram a Rede de Comunicadores pela Educação, que tem a finalidade de mobilizar, capacitar radialistas em todo o país, com a certeza de que Comunicação e Educação são determinantes na transformação da sociedade e da cidadania e o Programa Falando de Educação, produzido e apresentado pela Radialista Regina Célia L. Galeão Coutinho na Life FM 89,3 (Rádio Comunitária da Baixada Santista) em 2004, recebeu uma nota de destaque no Boletim da Rede de Comunicadores pela Educação número 08 - publicado no dia 18/02/04 - Brasilia)

 

Fonte: Assessoria de Mídia - Cedeppe